BEM VINDOS

Quem quiser continua visualizando meus trabalhos visitem: https://www.facebook.com/escolamariaodete.carneirosoares

10 de jun de 2010

PROJETO: AÇÃO DO PEQUENO ARTISTA








PROJETO: AÇÃO DO PEQUENO ARTISTA
COORDENADORES:
Laurentino, Ana Lúcia, Benedita, Milka, Fábio, Francisco, Elisvânia, Maria Dajuda Vanderléia, Shirlei,Valdiléia, Vânia, Rosinete, Valdirene e equipe técnica
PÚBLICO ALVO: Alunos , funcionários e comunidade
PERÍODO DE EXECUÇÃO: 23/10 a 03/12
JUSTIFICATIVA:
Tendo em vista o ser humano e suas criações o qual tornou a arte como a mais bela de suas invenções é que a escola verificou a necessidade em elaborar ações que possibilitem o desenvolvimento de habilidades criativas nos seus educando, funcionários e comunidade em geral.
A arte acompanha a diversidade e evolução do ser humano.
A arte valoriza e motiva as múltiplas inteligências, além de possibilitar a construção de conhecimentos de difícil assimilação.
Há muito tempo a arte é reconhecida como grande facilitadora no desenvolvimento de competências nas crianças. E quanto mais cedo esta estiver contato com as diferentes formas de atividades artísticas, mais cedo descobrirá aptidões e habilidades com as quais se identificará.
Toda e qualquer arte precisa ser valorizada dentro da escola como forma de produção, incentivo e demonstração de responsabilidade, cooperação e paz.
OBJETIVO GERAL
- Despertar no aluno e comunidade suas habilidades artísticas como forma de adquirir conhecimentos e valorização humana.
v OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Fazer com que o aluno perceba suas aptidões artísticas de maneira livre e agradável.
Tornar o ambiente escolar e as atividades desenvolvidas em salas mais atrativas e motivadoras.
Incentivar os alunos a na assimilação de conteúdos através de atividades artísticas diversas.
BLOCOS DE CONTEÚDO RELACIONADOS AO ENSINO DA ARTE
1º EIXO- Dança ( movimento e ritmo): de rua, regional, atual, etc.
2º EIXO- Música ( expressão e criação) - criação de paródias, dramatizações e apresentações.
3º EIXO- Pintura ( criação e exposição) artesanato, grafite, pintura de mural, painel, e muro com temas específicos ( meio ambiente, trânsito, natal, valores...).Escolha de um desenho entre os alunos para o projeto.
METODOLOGIA
As ações e atividades serão direcionadas pelos professores em sala com música, pintura, artesanato e dança ficando a dança de responsabilidade dos professores de Educação Física.
As ações seguirão de acordo com o cronograma abaixo, porém algumas sugestões podem facilita o desenvolvimento das atividades: Expor em painéis trabalhos escolhidos em sala para pintura do muro, produção de paródias e poesias, confecção de instrumentos musicais e artesanato.
Recursos materiais: tinta,pincéis, sucatas,roupas adequada para danças e apresentações.

vCRONOGRAMA:
23/10
Lançamento do projeto: Dia das crianças- Apresentação dos artistas da escola professores e alunos numa demonstração de talentos. Exposição de pinturas relacionado ao tema, imitação, recitando poesia (PDE): ( gincana da leitura e redação: quem ganha o prêmio é o professor),cantando.../ESCOLHA DO DESENHO PARA O TEMA DO PROJETO.
05/11
Torneio de Matemática. (PDE)
19 e 20/11
Pintura do muro com diferentes temas
03/11
(PDE) CULMINÂNCIA/ OFICINAS DE LEITURA, DANÇA, ARTESANATO, JOGOS, MÚSICA ( KARAOKÊ).
SALA DO SISTEMA SOLAR, REINO ANIMAL, PECHINCHA.
COBERTURA TOTAL DA RÁDIO PRA KUKA. ( VEJA O VÍDEO RÁDIO ESCOLAR NO YOU TUBE)


AVALIAÇÃO:
A avaliação será de forma contínua, através de observação e trabalhos avaliativos. Para tanto é necessário que todo o educador faça uma adequação de suas atividades com o tema do projeto, contextualizando assim com o cotidiano escolar.
A equipe poderá no decorrer do projeto avaliar ações reformulando, acrescentando ou subtraindo ações de acordo com a flexibilidade que todo projeto deve ter em razão de eventuais situações no contexto escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo (a)

Podemos ser imortais!!!



Nossas ideias, nossas atitudes, nossa maneira de pensar e agir... passam a fazer parte daqules que aprendem conosco. E de uma certa forma eles são um pouco de nós.





É essencial para nossa vida repassar nossos "saberes"





É UMA MISSÃO.







Leila